terça-feira, 8 de abril de 2014

Os compositores do Brasil - 77

Natural de Ponte do Itabapuana/ES, Rossini Pinto foi um dos grandes compositores, cantor e produtor da época da Jovem Guada. Foi nessa época que atingiu o auge de sua carreira, se destacando como compositor ou fazendo versões de rocks internacionais e figurando em discos de nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys, Wanderléa, Renato e seus blue caps, The Fevers, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, e posteriormente de outros astros como Núbia Lafayette, Odair José, Caetano Veloso e Rita Lee.

Entre os seus sucessos estão Alguém na multidão, Eu te adoro meu amor, Só vou gostar de quem gosta de mim, Ternura, Erva venenosa, Malena, Parei olhei, Mar de rosas, Mata-me depressa, Relembrando Malena, Brucutu, Querida, Um leão está solto nas ruas, entre outras que foram sucesso nos anos 60 e que, vez por outra, alguém revive suas histórias!

Rossini partiu para a eternidade em 1985, mas está presente na música brasileira, sobretudo nos créditos dos discos dos artistas mencionados acima, como um dos nomes mais importantes da década de 60 e por isto, se destaca como um grande compositor da nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: