terça-feira, 22 de abril de 2014

Roberto Carlos no Recife em 1994!

Roberto Carlos fez mais um aniversário no último dia 19 e neste dia, além desta data importante para seus fãs, tem uma importância toda especial para mim, pois foi exatamente há 20 anos atrás (e como o tempo passa depressa) que vi um show seu pela primeira vez, no Geraldão, aqui em Recife e este foi um dos momentos mais inesquecíveis que trago comigo!

Era a turnê Luz e havia algo de especial naquele show, além de compor a história das chamadas noites mágicas de Roberto Carlos no Geraldão que, atualmente está em reforma! Nas rádios, programação especial para saudar o aniversariante que estava na cidade. Tudo muito surpreendente que em uma única postagem não conseguiria descrever o impacto que aquilo me causou! Fiquei tão impressionado que, quando o rei entrou no palco e entoou um medley que começava por A montanha, fiquei magnetizado até ele finalizar o show com Luz divina.

Na verdade, só quando Eduardo entrou no palco com os músicos e a abertura instrumental se iniciou é que comecei a crer que estava ali mesmo! No decorrer do show houve um incidente que fez Roberto sair do palco quando falava sobre a Jovem Guarda e cantaria em seguida o medley Festa de Arromba/É proibido fumal, Lobo mau e O calhambeque: um penetra estava sendo arrancado da frente do camarote e o Roberto viu e exigiu que o show parasse até que devolvesse o fã a seu devido lugar! Lembro até hoje as palavras nobres de sua majestade: "Se ele entrou sem pagar, é incompetência sua, agora ele vai ter que ficar, se não, não tem contrato" e saiu! Pinga, o produtor que trazia o rei para o Nordeste, foi lá e contornou tudo! Resolvido, Roberto de volta e o show segue!

Após cantar O côncavo e o convexo, havia um número em que o rei brincava com Wanderley, seu pianista porque ele não permitia terminar a música, mas foi a deixa para todo o ginásio acender velas e cantar Como é grande o meu amor por você, acompanhado pela banda que em seguida entoou o Parabéns pra você e todos os músicos foram dar seu abraço caloroso no aniversariante. Em seguida, várias mensagens de parabéns pelo telão que lamento não lembrar de todas, mas lembro muito bem de Renato Aragão, Emílio Santiago, Chitãozinho e Xororó, Erasmo Carlos e até uma montagem da bênção do então Papa João Paulo II. O show luz trazia também seus momentos mágicos com os clássicos Cama e mesa, Olha, Fera ferida (como eu canto em casa, ele dizia antes de entoá-la), Nossa Senhora (com direito à cascata de fogo, que temos aqui numa cortesia de meu amigo Adriano Thales) e uma iluminação fora de série com uma estrela por cima dele! Ao sair do estádio, ainda vi o rei dentro do carro pedindo calma à multidão que se aglomerava e depois arrancando no carro (não era ele quem dirigia e depois deste ano, não o vi mais fazendo isso). Não peguei rosa (estava na arquibancada), não fui ao camarim (até hoje nunca tive esse privilégio), mas, gravei na mente esses momentos inesquecíveis que descrevem o primeiro e um dos melhores momentos do rei em minha vida!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Óia eu aqui hehe. Grande texto mano, grande postagem. Eu lembro com saudade o tempo que passou (20 anos hein?) nós somos eternas crianças quando lembramos do primeiro show do Roberto em nossas vidas né? Esse medley do início com as músicas religiosas eu vi no especial da Globo, muito bonito por sinal, aliás, esse arranjo ao vivo para "A Montanha", pô, bem poderia voltar ao set list né? Não vou me lembrar do ano, mas o primeiro show que vi do Roberto foi na Praia Grande no litoral de SP, bixo, quando vi essa cascata de luz... cara, choramos eu e meu amigo iguais crianças.
Super Abraço mano.
Ah, conhecer o rei pessoalmente (também não tive o privilégio ainda) :(