domingo, 13 de abril de 2014

♫Vambora♫

Gosto dos clássicos da Adriana e lamento já não termos um desses há um bom tempo! Adriana é genial como musicista, intérprete e compositora, até quando cria ou cita neologismos e outras obras literais. É o caso de Vambora, que significa a junção de "vamos embora" e cita trechos de obra de Manuel Bandeira, com Cinza das horas.

Uma canção romântica, tema da novela global Torre de Babel, em que sua letra chama a atenção da pessoa amada para que esqueçam os problemas que a afastaram e fujam na direção do amor, da felicidade! E mais atenção chama ainda para o fato de estarem perdendo tempo com essa distância, no trecho "Que o que você demora, é o que o tempo leva..."

Vambora
(Adriana Calcanhoto)

Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Pra mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Por que meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
"Dentro da noite veloz"

Ainda tem o seu perfume pela casa
Ainda tem você na sala
Porque meu coração dispara
Quando tem o seu cheiro
Dentro de um livro
"Na cinza das horas"

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Tudo misturado disse...

Gosto de classico tambem boa escolha em minha opiniao as pessoas deveriam escutar mais.