terça-feira, 13 de maio de 2014

Os compositores do Brasil - 78

Este é também uma máquina de fazer belas canções! Estou falando de Cláudio Rabello. Infelizmente não tenho tantas informações pois trata-se de um grande artista ainda pouco comentado na internet. Até uma foto dele é difícil e venho adiando essa postagem, que deveria acontecer há muito tempo atrás, por sua extrema importância na música brasileira. 

O nome de Cláudio Rabello é facilmente encontrado nos créditos dos discos de artistas como Fábio Jr., Roupa Nova, Dalto, Jorge Aragão, Emílio Santiago, Simone, Chitãozinho e Xororó, Biafra, Rosana, Roberto Carlos, Sandy e Júnior, Roberta Miranda, Paulo Ricardo, Fafá de Belém, Zizi Possi, Ângela Maria, Xuxa, etc.

Os sucessos também são facilmente reconhecidos, mesmo o ouvinte não sabendo que seu talento se encontra em belos trabalhos como Anjo, Espelhos d´água, Felicidade, Muito estranho, Sabores, Quando gira o mundo, Vida, Volta ao começo, Bem-te-vi, Um sino feliz, Então é Natal, Meu Senhor, O amor e o poder, Cante a canção, A mulher em mim, Caça e caçador, entre outras com as quais colaborou compondo ou fazendo versão e que justifica essa simples homenagem nesta série!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: