quinta-feira, 1 de maio de 2014

♪Partituras musicais dos fãs 2 - Adriano Thales♪

Os amigos tem sido tão generosos em aceitar o convite de participar desta série que ela terá duas edições ao mês, dentro da programação do Blog! Hoje falo com um cara de quem sou honrosamente amigo pessoal e sempre repito a ele que nunca estive com o rei, mas já estive várias vezes com um dos caras que mais esteve com Roberto Carlos e é amigo deste: Adriano Thales. 

Adriano reside em Petrolina/PE e é uma das maiores referências em termos de fãs de Roberto Carlos! Participou do Globo Repórter de 2009 em homenagem aos 50 anos de carreira de sua majestade e também de vários programas locais, quando o assunto é Roberto Carlos. Generosamente, aceitou o convite para abrir esta série onde levo um papo musical com amigos virtuais que são referências para mim e para muitos, como é o caso do Adriano, que possui talvez o maior acervo do rei em todo o país e, por que não dizer, todo o mundo? Em ano de copa do mundo, um golaço com esse cara show de bola! Vamos ao nosso bate-papo:

1 - Uma música?

♪Meu querido, meu velho, meu amigo (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

2 - Um momento musical inesquecível?

♪Meu primeiro encontro com Roberto, em 1992.

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

♪Todos os shows dos anos 70.

4 - E qual foi o show inesquecível dele?

♪O show Coração, de 1991

5 - Qual a primeira peça que você conquistou para sua coleção?

♪Uma foto de uma revista com Roberto vestido de palhaço que arranquei do guarda-roupa da mãe de um amigo!

6 - E o que ainda te falta?

♪Minha busca não tem fim, mas o que mais desejo é ter na íntegra o Show Coração, onde ele contracenava com ele mesmo naquele número que todos conhecem como Robertinho e Robertão!

7 - Há alguma que você considera como sendo seu xodó, dentro desta coleção?

♪Sim, dois bonequinhos que tenho do Roberto Carlos!

8 - Um compositor brasileiro?

♪Michael Sullivan

9 - Um músico brasileiro?

♪Anderson Marques, o Dedé, da banda do Roberto

10 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção nacional?

♪Você já me esqueceu, de 1972, com arranjo do maestro Jimmy Wisner.

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)

♪Os de 1971, 1972 e 1979, todos do Roberto Carlos.

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

♪O divã

13 - Seu especial favorito?

♪O de 1976

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?

♪Todos com Erasmo Carlos

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?

♪Zé Ramalho

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?

♪com Amado Batista

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?

♪Gosto muito do José Augusto!

18 - Um trecho de uma canção?

♪Eu sei que ele um dia vai voltar e nos mesmos campos procurar o que plantou... mas ainda é tempo de plantar, fazer dentro de si a flor do bem crescer pra lhe entregar quando Ele aqui chegar - O homem (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1973)

19 - Como define Roberto Carlos?

♪Uma lenda viva, um ser iluminado, que atravessou décadas, mudanças de comportamento, mantendo sua postura e, ao mesmo tempo, acompanhando tais mudanças sempre com a mesma forma bonita de falar do amor e de Deus

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

♪Gostaria muito de ver o meu amigo João Francisco, o nosso Jotaefe!

6 comentários:

Bottary disse...

Everaldo de Deus!!!

Ficou chick pra dedéu!!!

Gostei por demais da abertura desta série! Que cara bacana héin?

Ele parece-me ser só alegria!

Quiçá um dia talvez quem sabe terei também o prazer em conhecê-lo!

Seu trabalho ficou sim sem sombra de dúvidas muito emocionante.

Tenho absoluta certeza de que vai(na linguagem da internet) bombar.

Gostei do dueto que ele sugeriu e da foto que ele arrancou do guarda-roupa da mãe de seu amigo.

Cara!! Que legal! Que amigo ele é héin? rsrsrs!!!

Também sou fã do Michael Sullivan e uma de suas músicas, Deslizes, cantei durante o meu tempo de cantor da noite. Ele e Massadas são demais, né, Uai!!!

Ficaria muito legal mesmo um dueto de Roberto com Amado Batista!

No mais é isto mesmo, sua definição acerca do Rei foi completa.

Parabéns para os dois!!!

Unknown disse...

muito boa a matéria, gostei muito! e o entrevistado sem dúvida sabe realmente tudo sobre nosso rei.

Baratta disse...

Sou fã do Adriano Thales. Tomei conhecimento dele exatamente no Globo Repórter dos 50 anos de carreira do Roberto. Aí uns tempos depois acabei achando ele no orkut se não me engano. O Adriano é um colecionador e amigo. Eu fico doente aqui de SP quando ele posta coisas do seu acervo. Estou sempre no bate papo virtual com ele.
Ele é um querido irmão que eu tenho. Desejo muita paz, muita saúde e que Deus abençoe ao Adriano e família, ao Everaldo (parabéns pela inciativa de entrevistar os fãs).
Grande abraço do Baratta.

Carmen Augusta disse...

Olá Everaldo!
Parabéns pela iniciativa e Parabéns ao Adriano pela bela entrevista.
Esse é um fã de verdade, e tem um acervo maravilhoso!
Beijos!

Anônimo disse...

Adriano é um querido! Tive a alegria de conhecê-lo no Cruzeiro do Rei,um menino alegre,simpático e que sabe tudooooo de RC! Gostei demais da matéria Everaldo. Beijos aos dois. Regina Márcia

Derbson Frota disse...

Muito legal esse quadro que está iniciando no blog em grande estilo, com o amigo Adriano, referência em matéria de fãs de RC.

Derbson Frota
Tianguá CE