quinta-feira, 12 de junho de 2014

A música romântica

Dia dos namorados e cada casal tem sua trilha particular! Há também aqueles que estão só nesta data e também possuem sua trilha para este momento. Na música mundial, um fato curioso, é que no repertório de todo artista, a música romântica é a que tem predominado! É claro que temos vários clássicos que não são românticos e sobrevivem ao tempo!

Mas, mesmo sem me ater a alguma pesquisa estatística, afirmo que a música romântica é a que compõe o gênero mais clássico de cada compositor do mundo! No Brasil não é diferente, pois quando pensamos em determinado artista, ao citar pelo menos cinco canções clássicas de seu repertório, nos deparamos pelo menos com uma ou mais canções desse estilo!

Percebemos então que, o que varia são os estilos, mas o tema está lá, intocável! Seja um amor sonhado ou vivido, um amor platônico ou doído, um amor que se foi ou ainda virá ou um que sempre esteve ali e nunca partirá, com certeza não teremos dificuldades em encontrar uma trilha para esta data, pois nossos artistas cumprem sua parte abrindo seus sentimentos e corações que se identificarão com os nossos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: