terça-feira, 22 de julho de 2014

CD Roberto Carlos 1966

CD Roberto Carlos 1966
Com este trabalho, Roberto Carlos iniciou uma tradição que cumpriu por mais de 30 anos, tornando muitos brasileiros felizes, nos quais me incluo orgulhosamente: fim de ano é com disco novo do rei e diga-se disco novo como sendo um trabalho de canções inéditas. Lançado em dezembro de 1966 e sob o sucesso do programa Jovem Guarda e a coroação do rei da juventude, este trabalho é, para mim, o primeiro grande disco do rei.

Daqui temos clássicos como Eu te darei o céu, Nossa canção, Esqueça, Negro gato, Namoradinha de um amigo meu e É papo firme. Outros sucessos como Querem acabar comigo, Eu estou apaixonado por você, O gênio e Não precisa chorar são sempre lembradas. Até canções que não tiveram tanta expressão como Ar de moço bom e Esperando você são legais e eu diria que temos aqui, a meu ver, um disco daqueles que todas as faixas são boas de se ouvirem.

Contracapa do CD RC 1966
Gosto muito de Nossa canção, O gênio e da execução ao vivo de Namoradinha de um amigo meu. Já cantei diversas vezes para mim mesmo a canção Querem acabar comigo e pergunto quem nunca teve essa sensação de se sentir acuado? A capa preta, apenas com o rosto de sua majestade, sem título e com seu nome em letras minúsculas, e a contracapa com ele tocando violão deixaram a desejar, mas temos aqui um ótimo trabalho, histórico para Roberto e para a música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: