quinta-feira, 31 de julho de 2014

CD Roberto Carlos 1969

CD Roberto Carlos 1969
E com este trabalho encerramos a série que explora os discos do rei Roberto Carlos. Ainda falaremos de outros trabalhos paralelos de sua discografia em outras oportunidades, mas chegamos ao fim da década de 60 com este que é uma de suas pérolas maiores. Desde a capa, diferenciada e que traz o Roberto sentado em uma praia com seu até então inseparável cachimbo, até grandes clássicos que ficaram marcados na música brasileira. Alguns afirmam que este trabalho em LP vinha com um poster, mas não o tenho!

O que dizer de As flores do jardim da nossa casa, As curvas da estrada de Santos, Não vou ficar e Sua estupidez? Só por essas já teríamos um excelente trabalho. Mas, daqui também se destacaram Aceito seu coração, Nada vai me convencer, Do outro lado da cidade e Não adianta, que seguem a linha do trabalho comentado na postagem anterior ora com a voz mais potente, típico da fase soul, ora com a voz mais suave, típico da influência João Gilberto, que Roberto carrega durante toda sua carreira, mesmo imprimindo sua personalidade a essa influência.

Contracapa do CD RC 1969
Completam o trabalho as canções Quero ter você perto de mim, Oh meu imenso amor (em que Roberto apresenta uma voz diferenciada, tipo os cantores do rádio do passado) e Nada tenho a perder. Um belo trabalho que direcionava Roberto a seu romantismo incomparável e a uma carreira mais que bem sucedida. Estes discos dos anos 60 são os que menos escuto, porém este, o anterior e o de 1966 são os meus preferidos desta década onde imperou o rock, o início do soul e o sempre romantismo de Roberto Carlos!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

CON disse...

Músicas lindas...Nosso REI é demais mesmo!
Beijos azuiss