quinta-feira, 10 de julho de 2014

CD Roberto Carlos Canta para juventude

CD Roberto Carlos Canta para juventude
Em abril de 1965 Roberto Carlos lança mais um álbum de sua carreira, se firmando como ídolo de juventude e já preparando o caminho para o programa que estrearia mais a frente e também inauguraria o movimento que entrou para a história da música brasileira, o Jovem Guarda, de qual seria o líder, junto a Erasmo Carlos e Wanderléa.

Desse disco, talvez o único clássico tenha sido Não quero ver você triste, que, podemos considerar o primeiro "rap", não pelo estilo, mas por usar uma forma até então não muito comum: a de declamar uma canção que só ganharia letra mais tarde, por outro autor. Merecem destaque também as canções A garota do baile e a bela Aquele beijo que te dei. No mais, temos História de um homem mau, Noite de terror, Como é bom saber, Os sete cabeludos, Parei olhei, Os velhinhos, Eu sou fã do monoquini, Brucutu e Rosita.

Contracapa do CD RC 1965
Ainda estou comentando sobre álbuns que curto pouco, pois o repertório deles me são pouco atrativos. Talvez um dia eu os redescubra ou quem sabe nunca curta tanto por não ter vivido essa época. Na capa, o primeiro disco azul do rei, fato que se tornaria constante anos mais tarde. Na contracapa, um Roberto, ou melhor dois Robertos comportados, contrastando o roqueiro que até arriscava alguns passos no palco.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: