terça-feira, 8 de julho de 2014

CD Roberto Carlos É proibido fumar

CD Roberto Carlos É proibido fumar
Em agosto de 1964, Roberto Carlos lança outro trabalho onde se percebe uma significativa evolução em sua carreira discográfica. Clássicos como É proibido fumar e O calhambeque ficariam marcados para sempre em seu repertório e construiriam  projeções para uma carreira mais que bem sucedida. Talvez ainda não tivesse alcançado o sucesso nacional desejado, mas já começava a solidificar as bases para alcançar esse desejo.

Gosto mais deste que do disco anterior e aqui temos o Roberto moderno dos anos 60 com sua voz afinada e delicada como na canção Rosinha ou o roqueiro de Um leão está solto nas ruas e Broto do jacaré. O contestador em Nasci para chorar ou o romântico ingênuo de Jura-me. Considero que todos esses convertiam para o rock, estilo definido em seu repertório daí então!

Contracapa do CD RC 1964
E aqui também verificamos canções que atraiam bastante o público infantil, sobretudo na canção O calhambeque. Outras canções que completam o álbum são Meu grande bem, Minha história de amor, Amapola, Louco não estou mais e Desamarre o meu coração. Na capa, algo raro, Roberto Carlos de camisa vermelha e de braços cruzados. Na contracapa, todo de preto e dançando passos de uma pré-Jovem Guarda. Um bom disco, mas que não costumo ouvir tanto, por não apreciar suficientemente essa fase de sua majestade!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: