quinta-feira, 17 de julho de 2014

CD Roberto Carlos Jovem Guarda

CD Roberto Carlos Jovem Guarda
Lançado em novembro de 1965, este é um disco e um ano histórico para Roberto Carlos. Neste ano ele lança dois discos inéditos, façanha jamais repetida em sua carreira. Também é o ano que estreia, em agosto, o programa Jovem Guarda que dá nome a seu trabalho e traz uma das faixas mais importantes e polêmicas de sua carreira: Quero que vá tudo pro inferno.

Sucesso explosivo que levou o rei ao topo das paradas e ao tão almejado sucesso nacional, Quero que vá tudo pro inferno se tornou clássica e, nos últimos 25 anos habita a polêmica de estar banida, ao menos temporariamente como muitos sonham, do repertório de shows, embora haja tantos pedidos. Mas, nem isso apaga o sucesso arrebatador que foi naquele ano, superando artistas consagrados e firmando o rock e o movimento Jovem Guarda de vez na música brasileira, coroando Roberto na música jovem.

Contracapa do RC Jovem Guarda
Confesso que esta não é das minhas melhores músicas, nem mesmo desse disco, que aprecio mais que os anteriores. Gosto muito de O feio, Eu te adoro meu amor, Gosto do jeitinho dela e Escreva uma carta meu amor. Foram sucessos também Lobo mau, Pega ladrão, Mexericos da Candinha e a regravação do fado Coimbra. Temos ainda Sorrindo pra mim, O velho homem do mar e Não é papo pra mim, todas com expressiva repercussão. Capa e contracapa trazendo fotos de estúdio e em gravações, que se tornavam cada vez mais comum na corte do rei da música jovem!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: