quinta-feira, 3 de julho de 2014

CD Roberto Carlos Splish, splash

CD Roberto Carlos Splish, splash
Este é considerado o primeiro disco oficial do Roberto Carlos e que ainda conseguimos encontrar nas lojas. (Louco por você será tema de outra postagem). Lançado em meados de novembro de 1963, este foi o trabalho que começou a dar gás à carreira de sua majestade, pois, depois de algumas tentativas frustradas, finalmente Roberto acertou o caminho do sucesso. Ainda não vendíamos aqui milhões de discos, mas já tivemos uma expressiva vendagem, num trabalho que traz o rei jovem, sorrindo e com aquele olhar meio triste que estampou tantas outras capas de seus futuros trabalhos.

Aqui temos a primeira parceria entre Roberto e Erasmo, que abre o trabalho e tornou-se um clássico na obra do rei: Parei na contramão. Além deste, outro sucesso que também tornou-se um clássico não apenas na obra do rei, mas também no rock nacional foi Splish splash, versão de Erasmo Carlos. Conste que estamos falando de uma época ainda pré-Jovem Guarda, mas que Roberto já construía o caminho da coroa que ganharia anos depois.

Gosto pouco desse disco, embora sei que muitos preferem a década de 60, onde o roqueiro RC desfilava outro estilo. Curto Na lua não há, Quero me casar contigo e Nunca mais te deixarei. Há quem diga que, em épocas que não tínhamos cantores para músicas infantis, Roberto também atingiu o público jovem com esse estilo que trazia muita ingenuidade. Completam o trabalho as canções Só por amor, É preciso ser assim, Onde anda o meu amor, Professor de amor, Baby meu bem, Oração de um triste e Relembrando Malena. E durante esse mês de julho, vamos visitar os discos dos anos 60, completando a obra discográfica do maior artista da música brasileira!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: