domingo, 28 de setembro de 2014

♫De volta ao começo♫

Gonzaguinha é sempre uma boa pedida para qualquer intérprete. Essa canção, por exempo, já passou por vozes como Gal, Nana e pela banda Roupa Nova, além do próprio Gonzaga Jr. De volta ao começo talvez seja uma tentativa de sempre recomeçar, no amor, na fé, na auto-estima, na capacidade que todo ser humano tem de se renovar e que Gonzaguinha sabia tão bem.

Não sei exatamente o que a letra quer dizer, mas imagino elementos que ela desperta, como a busca de seus sonhos sem limites. Uma vontade enorme de se autoconhecer e também de aceitação do que se é, sempre elevando sua estima e acreditando em suas capacidades e possibilidades na busca da felicidade, com a ingenuidade de um menino que sempre acredita.

De volta ao começo
Gonzaga Jr.

E o menino com o brilho do sol
Na menina dos olhos
Sorri e estende a mão
Entregando o seu coração
E eu entrego o meu coração

E eu entro na roda
E canto as antigas cantigas
De amigo irmão
As canções de amanhecer
Lumiar e escuridão

E é como se eu despertasse de um sonho
Que não me deixou viver
E a vida explodisse em meu peito
Com as cores que eu não sonhei

E é como se eu descobrisse que a força
Esteve o tempo todo em mim
E é como se então de repente eu chegasse
Ao fundo do fim
De volta ao começo
Ao fundo do fim
De volta ao começo

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: