terça-feira, 30 de setembro de 2014

Olhando as estrelas - 48

Difícil em apenas um texto falar de dois astros dessa grandeza. Muitos pensam que Tom e João se encontraram bastante, mas foram poucos, porém decisivos encontros os que houveram entre essas duas estrelas de maior grandeza na história da música brasileira.

Basta dizer que graças à composição de um e a voz do outro, a Bossa nova ganhou seu maior clássico: Chega de saudade, canção antológica nacional e a música brasileira ganhou outros tantos também. João sempre cantou Tom e Vinícius e arriscaria dizer que é seu maior intérprete, se não pela quantidade de obras gravada por ele, mas pela expressividade que tais gravações representam. Entre elas, Eu sei que vou te amar, Wave, Desafinado, O amor em paz, Águas de março, etc.

Entretanto, em shows, foram poucos os encontros, até 1962 e depois dessa data, apenas mais um encontro, em um show que foi especial da globo em 1992 com Tom Jobim e João Gilberto no palco e várias estrelas também na plateia e em suas residências contemplando esses grandes artistas da nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: