quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CD Fagner Pássaros urbanos

Feliz por ver, depois de cinco anos, um novo produto inédito do Fagner, um dos meus artistas nacionais favoritos, nas lojas. Pássaros urbanos tem produção de Michael Sullivan que também assina algumas das canções do novo álbum que também traz outros grandes compositores como Zeca Baleiro e Fausto Nilo, além de Belchior, Jaime Alem e Clodo Ferreira.

É certo que não temos um produto com canções totalmente inéditas, pois constam Paralelas e No Ceará é assim (que Fagner faz nova leitura, pois já tinha gravado antes). Mas, as demais são totalmente inéditas, o que abastece esse mercado tão carente de canções assim atualmente. Não é inédito trabalhar com Baleiro, mas é sempre prazeroso termos mais um dueto entre eles, na faixa Samba nordestino, além de terem composto juntos a faixa Toda luz.

Michael Sullivan assina as faixas Arranha-céu e Tanto faz (as mais lindas do CD, na minha opinião). Fausto Nilo assina quatro composições: a faixa-título Pássaros urbanos, Arranha céu, Versos ardentes e Balada fingida. Fagner também assina parceria com Clodo na faixa de abertura Se o amor vier e Jaime assina Doce viola. Um trabalho simples, com uma capa simples, encartes simples, e ao mesmo tempo, sofisticado na ousadia de lançar trabalho inédito de uma voz que tanto já emocionou esse país!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: