quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Olhando as estrelas - 49

Roberto Carlos sempre teve uma veia sertaneja, pois afirma ouvir ainda na sua infância, clássicos entoados pelos mais variados nomes da música raiz do Brasil que ia desde Bob Nelson até Luiz Gonzaga. Na década de 80, declarou-se fã de uma dupla que já há algum tempo levantava a bandeira desse estilo e que tinha em sua lista de ídolos quem? O rei Roberto Carlos. Esta dupla era nada mais, nada menos que Chitãozinho e Xororó.

Eles gravaram De coração pra coração, Caminhoneiro, Nossa Senhora e também Eu preciso de você, esta última quando participaram do projeto Emoções sertanejas, em homenagem à sua majestade. Mas, Roberto também gravou coisas da dupla: Coração sertanejo ganhou uma belíssima versão do rei, que não deve em nada a versão imortalizada pelos irmãos anos antes. A dupla participou de quatro especiais do Roberto: 1986 (quando foram aplaudidos com muita emoção pelo rei ao cantarem De coração pra coração), 1991 (cantando Amazônia, número presente no CD/DVD Roberto Carlos duetos - 2006), 1992 (cantando Todas as manhãs) e 2005.

Aliás, 2005 é o ano auge desses encontros, pois foi ali que gravaram em CD um dueto juntos, sonho deles acalentado durante 14 anos quando surgiu a ideia e aguardaram a canção estar pronta: Arrasta uma cadeira, fonograma também cedido para o CD da dupla. Enfim, reverências de ambas as partes, estamos diante de astros que, em seus estilos, se influenciam, se admiram, se encontram e nos presenteiam!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Uma parceria que sempre deu muito certo, e rendeu bons frutos. Destaque pro dueto deles em 1991, no Especial de fim de Ano, que você inclusive citou. Amazônia naquele dia ganhou gritos cada vez mais fortes pela preservação do nosso maior tesouro ambiental.

Um grande abraço, amigo.
James Lima Segundo
Do Blog RCB