terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A nova canção do Roberto Carlos

Há cinco anos atrás fiz uma postagem que deu o que falar, que apresentava o título de O novo disco do Roberto Carlos. Os amigos leitores entenderam e gostaram, mas houve polêmica por parte de alguns desavisados que reproduziram o texto por aí como algo verídico, já que eu brincava com uma nova capa e títulos de canções de um possível CD inédito do Roberto que até hoje não foi lançado.

Hoje, com mais cuidado, trato do mesmo tema, mas não vou me arriscar a postar alguma letra atribuída ao Roberto. Quero falar apenas do quanto seus fãs ficavam felizes ao ouvir suas novas composições ou interpretações nesta época do ano. Todos fuçavam as rádios que disputavam entre si para mostrar não apenas a nova canção, mas as dez novas canções que seriam sucessos do disco mais vendido do ano. Não quero atribuir a ele um peso maior que a cobrança de muitos que todos os anos reclamam por não terem mais um novo disco, uma nova canção sua. Mas, não posso deixar de dizer que ouvir uma nova música do Roberto era algo espetacular, um momento ímpar para quem aprecia seu trabalho ou para muitos que passavam a admirá-lo depois desse instante!

Creio que nem se escrevesse uma tese de mestrado ou doutorado, conseguiria explicar a emoção que este momento nos trazia e talvez a hostilidade que alguns tem com o Roberto atualmente, por sua fase pouco criativa, não consiga expressar o bem que ele já nos fez no passado. Recentemente, com Esse cara sou eu, revivemos um pouco dos tempos áureos em que ouvíamos "a nova" do rei, estranha no começo, mas que logo nossa sensibilidade assimilaria como integrante de um belíssimo repertório que encantava nossa alma! E, mesmo sem nunca mencionarmos isto, caberia um trecho de um desses clássicos de sua majestade: "Que bom se essa música não terminasse jamais..."

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Everaldo,

Quando vi o título da postagem, achei estranho. "Ué, ele vai fazer uma nova pegadinha e não pediu minha ajuda pra fazer a capinha do disco?" kkkkk brincadeira, bicho.

Aquela de 5 anos atrás foi bem legal. Mas com certeza é válida sua lembrança de, no início de dezembro, falar da falta que nos fazem as novas canções. Muita falta mesmo. Sabemos da capacidade produtiva do nosso Rei, mas, infelizmente, não é bem assim que tem sido feito. Apesar disso, continuamos lá, firmes e fortes. E que venha o Duetos 2, pra nos alegrar em mais um natal, né?

Um grande abraço do seu amigo
James Lima Segundo
Blog Roberto Carlos Braga