terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Roberto Carlos especial 1986

Roberto Carlos especial 1986
O especial de 1986 teve como título Um circo chamado Brasil e pretendia mostrar um pouco da diversidade cultural de nosso país que ia do sertanejo, que ganhava os grandes centros urbanos, até o samba do morro, que conquistava o asfalto. Desta forma, Roberto resgatou cena do especial de 79, quando se vestiu de palhaço e em seguida, convida todos a participarem sem medo do circo Brasil, cantando Aquarela do Brasil com Gal Costa.

Gal Costa e Roberto Carlos
Em seguida, cartunistas fazem caricaturas dos sambistas e do próprio Roberto que, após relatar a sensação de expectativa para o desfile da Escola de samba Unidos do Cabuçu, de qual seria tema em 87, apresentam o número seguinte: Pagode do rei, com Arlindo Cruz, Almir Guineto, Fundo de quintal, Anderson (do Molejo), Jovelina Pérola Negra e Zeca Pagodinho. Na sequência, sob uma tenda de circo, temos as duplas sertanejas nas canções Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, com Chrystian e Ralf; De coração pra coração, com Chitãozinho e Xororó; Ranchinho, que traz sua Valsa das palmas e Erasmo Carlos que, junto ao rei e às outras duas duplas cantam Caminhoneiro. Na sequência, três clipes com os sucessos daquele ano: Aquela casa simples, com Roberto voltando de trem a Cachoeiro depois de texto de Rubem Braga, declamado por Patrícia Pilar e os clipes de Apocalipse e Nega. Glória Pires e Kássia Kis também declamaram textos de Artur da Távola e Ronaldo Bôscoli, respectivamente. 

Roberto Carlos e Tom Jobim
Neste especial aconteceu o dueto mais bonito de todos, a meu ver: Roberto Carlos e Tom Jobim, com Estrada do sol. Depois, acompanhado dos pianistas Eduardo Lages, Edson Frederico, Pedrinho Matar e Eduardo Souto Neto, Roberto canta Dindi. Por fim, no Teatro Fênix, canta Outra vez, recebe Erasmo que canta sozinho seu sucesso Abra seus olhos e, finaliza com Emoções e A guerra dos meninos, esta última com clipe gravado em Brasília! Senti falta das canções Do fundo do meu coração e Amor perfeito, grandes hits daquele ano. Exibido em 30 de dezembro, estamos diante simplesmente, de um dos melhores especiais dentre todos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: