terça-feira, 31 de março de 2015

Olhando as estrelas - 52

Recentemente, com a exibição do especial da Globo que envolvia parte do filme do Tim Maia, presenciamos uma dessas polêmicas que a internet gosta de alimentar: o relacionamento entre Tim Maia e Roberto Carlos. Tudo porque cenas do filme "pichavam" Roberto como alguém desumano com o protagonista e a exibição do especial omitiu esta parte, diziam alguns.

Penso porque não deixar que eles se entendam mais tarde, em outro plano, se é que eles não se entendiam quando se encontravam? O Tim sempre foi polêmico, sacana e se puder, de onde estiver, deve estar dando umas boas gargalhadas dessas confusões que surgiram. Roberto é mais na dele e alguns insistem que não é tão verdadeiro. Bom, não conheço nenhum pessoalmente, mas musicalmente gosto demais dos dois e não vejo toda essa desarmonia.

Começaram juntos em um conjunto e depois cada um partiu para a conquista de seu espaço. Gravaram pouco um ao outro: Roberto gravou Não vou ficar e Tim gravou Além do horizonte (no disco do Erasmo e em dueto com este). Cantaram juntos na Jovem Guarda e também no especial de 1985, a canção Pede a ela, do repertório do síndico. Já vi entrevistas do Tim malhando o rei e outras também se derretendo em amores por ele! É pena que não temos outras fotos tão boas dos dois, mas penso que eles se entenderam mais que se desentenderam, pois artisticamente são formidáveis e juntos, mesmo que em raríssimas ocasiões, brilharam com intensidade de sempre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: