domingo, 8 de março de 2015

♫Super-homem (A canção)♫

Dia internacional da mulher e juntamos dois grandes nomes da nossa música para reverencia-las: Gilberto Gil e Caetano Veloso. Um, o criador e intérprete e, o outro, grande intérprete que também imortalizou esta canção, além de ser o ponto de partida para sua criação, já que Gil a compôs após o relato de Caetano que havia visto o filme do Super-homem. Penso que é necessário muita coragem para escrever um texto tão lindo quanto esta letra e Gilberto Gil foi muito homem pra isso!
 
Em um país onde ainda impera o preconceito e existem pessoas que pensam que a alma feminina se trata de algo menor, a letra desta canção mostra que, por mais que o personagem tenha muita felicidade em ser do sexo masculino, existem coisas que se admiram e que só a alma feminina dispõe delas. Coisas de gênio reconhecer que se possui um lado feminino, onde residem as coisas que mais se admiram em um ser!

Super-homem (A canção)
Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: