quinta-feira, 18 de junho de 2015

CD Fagner Bateu saudade

Bateu saudade foi uma coletânea lançada em 1996 por Fagner que reunia grandes forrós gravados por ele e uma canção inédita, a faixa título que abria o projeto. Como autêntico discípulo de Luiz Gonzaga, é também uma homenagem a este, com quem Fagner gravou dois discos anteriormente e que conta como autor em algumas faixas e também divide os vocais em uma delas.

Disso tudo, temos Olha pro céu/São João na roça/Noites brasileiras, Saudade, Você endoideceu meu coração, Sabiá, Cigarro de paia/Boiadeiro, Na asa do vento, Pedras que cantam, Lembrança de um beijo, No Ceará é assim, Baião da rua, Cariribe, Asa branca. Marinês, que também já havia gravado antes com Fagner, divide os vocais na faixa 2, o primeiro medley citado acima.

É pena que de lá pra cá, Fagner não gravou nenhum projeto assim, apenas algumas faixas soltas. Credito a ele um dos melhores nomes para encabeçar algo assim e torço para que ainda nos presentei com novos nomes do cenário regional, nos brindando com algo mais que aprendeu na fonte de Gonzaga!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: