terça-feira, 23 de junho de 2015

Forró bom!

E hoje é véspera de São João e, diferentemente de grande parte do Brasil, aqui no Nordeste a festa chega ao seu ponto máximo. Dificilmente em alguma cidade nordestina esta festa passe em branco, não acendendo se quer uma fogueira, pendurando uma bandeira junina ou tocando algum bom forró, mesmo que antigo.

Assim como os outros estilos musicais nacionais, o forró, no qual enquadro o xote, xaxado, baião, coco e outras variância, também apresenta poucas renovações. Por isso, penso que talvez hoje se toquem mais os sucessos do passado que alguns mais recentes ou novos lançamentos.

Mas, para quem tem Fagner, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Zé Ramalho, Nando Cordel, Flávio José, Santanna, Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Marinês, Trio Nordestino, e tantos outros bons forrós pé-de-serra (que são os meus preferidos) que bebem da mesma fonte Dominguinhos e Luiz Gonzaga, sabe que a festa é sempre aquecida com a fogueira, comidas típicas, enfeites e, claro, uma belíssima e sempre atual trilha sonora que faz dessa festa um reflexo da alegria de um povo rico culturalmente!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: