domingo, 7 de junho de 2015

♫Mensageiro Beija-flor♫

A trilha sonora da festa junina depende do gosto de cada um e atualmente muitos tem buscado canções de ritmos mais acelerados e contagiantes. Amante do forró pé de serra e suas variâncias como o xote, xaxado, baião..., destaco essa canção, clássica no repertório de dois dos maiores cantores destes ritmos, a meu ver: Santanna e Flávio José.

Mensageiro beija-flor traz uma letra que remete a um amor partido, onde o personagem recorre à natureza, ao beija-flor, como uma via que solucionará a distância e a solidão que o acomete. Tudo isso cantado num ritmo que contradiz a tristeza da letra e leva apenas alegria a seus amantes!

Mensageiro beija-flor
Nanado Alves

Queria lha mandar um beijo
Mas não achava um portador
Pra lhe falar do meu desejo
Pra lhe dizer como eu estou 

Me comportei como criança
Que no brinquedo tropeçou
Por isso estou aqui pedindo
pra você que esta partindo passarinho voador

Nem que seja de passagem
entregue a minha mensagem
faz pra mim esse favor

Leva no bico uma canção
que tenha a mesma cor e cheiro dela
Aproveitando pergunta pra ela, meu Deus,
como é que fica o nosso amor

Do fundo do meu coração
não vivo sem a luz dos olhos dela
Explica tudo direitinho a ela, por Deus, 
meu mensageiro beija-flor. 

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: