terça-feira, 21 de julho de 2015

CD Roberto Carlos 2002

CD Roberto Carlos 2002
Em 2002 Roberto Carlos ainda se via na "obrigação" de lançar um produto de final de ano e como não havia tempo hábil para finalizar seu novo disco com canções inéditas que, só sairia em 2003, gravou em 17/11 um show ao vivo em comemoração pelo aniversário do Pão de açúcar e lançou este CD em 20/12, que considero o pior trabalho de sua discografia.

É até duro falar assim e imagino que muitos se espantam em ler isso de um fã fervoroso. Mas, este disco não me empolgou em nada: capa mal feita, som de má qualidade, uma mescla de canções ao vivo, uma inédita (a mensagem rap Seres humanos que agradou a poucos) e alguns remixes foram o resultado deste projeto que, a meu ver, pode ser descartado de sua rica obra. Prometeram o DVD, mas até hoje não saiu e o disco que seria um novo ao vivo, desde 1988, transformou-se em uma mescla, como foi o de 1998.

Contracapa do CD
Apesar de minhas críticas, temos aqui versões ao vivo de Emoções, Como é grande o meu amor por você, Amor perfeito (Gosto dessa), Parei na contramão, Força estranha (gosto dessa também), E por isso estou aqui, Proposta, Luz divina, Eu te amo tanto, Amor sem limite, Jesus Cristo e remixes de Se você pensa e O calhambeque. E talvez o fato de eu não curtir este trabalho não reside apenas na sonoridade ruim do produto, mas também, não me pareceu aquele Roberto que canta com uma potência vocal ímpar. Vale lembrar que ainda não tínhamos tantos lançamentos de projetos ao vivo, mas esse não foi uma produção feliz, a meu ver!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Gabriel Gomes disse...

Everaldo,concordo com suas palavras eu também sou fã fervoroso do Roberto Carlos e não gostei deste disco,gosto de todos os discos dele mas esse é o pior.