quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CD Fábio Jr. 2015

Este ano Fábio Jr. lançou mais um novo CD, desta vez todo com composições inéditas, todas de sua autoria, algumas divididas com outros parceiros. Talvez estejamos diante do CD mais autoral e que mais reflete o momento atual do artista que abandona um pouco as baladas às quais estávamos acostumados ao ouvir e se dedica mais a batidas atuais, presentes na maior parte das faixas.

Com isto, temos as canções Amém amor, O que você quiser, Com você minha vida é muito mais legal, Tô investindo nessa história, Eu acredito de novo, O que importa é a gente ser feliz, Família, Sempre que estamos juntos, Será que eu fui claro?! e Chega. Apesar de trazer um Fábio renovado e ousado em apresentar novas canções em um mercado tão carente de novos sucessos, confesso que prefiro o Fábio de outrora, de sucessos como Senta aqui e Rio e canoa. Temos boas letras, o dueto com sua filha Cléo Pires é uma surpresa a seus fãs, mas acho que faltou um pouco mais de boas melodias.

Não quero falar de forma negativa deste produto, mas ele não apresenta nenhuma canção que me tocou e talvez isso reflita a resposta que todos se fazem quando querem saber o porquê de já não haver mais bons lançamentos inéditos! Não penso que isso aconteça só com o Fábio, pois o último lançamento do José Augusto também não me empolgou. Outros astros românticos nem ousam mais lançar algo novo e nos perguntamos: faltam boas composições ou outros bons compositores para dizerem em frases e melodias o que estes astros sempre nos disseram de forma mais emocionadas? Mas, repito, trata-se de um trabalho muito bom para quem curte o Fábio mais alegre de canções como Enrosca e menos "meloso" como o de Eu nunca estive tão apaixonado!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: