terça-feira, 29 de setembro de 2015

Atores e atrizes que cantam

Não é privilégio apenas do Brasil, mas ao nos determos à música brasileira presenciamos uma característica peculiar que é a de atores que resolvem cantar ou de cantores que resolvem atuar. Sem julgar aquilo que fazem melhor, ao observarmos a história da nossa canção encontramos vários exemplos disso.

Roberto Carlos, por exemplo, já fez três filmes nos anos 60 e começo dos anos 70. Erasmo e Wanderléa também já atuaram em filmes, assim como Cauby Peixoto. Fábio Jr. é talvez o melhor exemplo nacional, pois além do grande compositor e intérprete que é, também atuou em novelas, imortalizando seus personagens, a exemplo do inesquecível Jorge Tadeu de Pedra sobre pedra ou de outras atuações em Roque santeiro ou Corpo dourado.

Outros exemplos vão de Marília Pêra até Daniel Boa Ventura, passando por Maurício Mattar, Paulo Miklos, Sandy, Djavan, Daniel, Marjore Estiano são alguns exemplos de cantores que já atuaram em filmes ou novelas ou de atores que resolveram soltar a voz e obtiveram seus êxitos dentro do nosso universo musical!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: