terça-feira, 13 de outubro de 2015

Também quero viajar nesse balão...

Quem foi criança na década de 80, presenciou uma fase feliz na televisão e na música, pois havia uma programação dedicada aos baixinhos. Mas, isso não se deve apenas à Xuxa, pois antes dela, já existiam outros nomes e programas que se dedicavam a essa classe tão exigente. E um dos grupos mais famosos foi a Turma do Balão mágico, que apresentou o programa infantil homônimo de 83 a 86, na Rede Globo.

A formação mais clássica contou com Jairzinho, Simony, Tob e Mike. Além do programa, lançaram discos e foram campeões de vendas no segmento, dividindo os vocais com outros grandes nomes da nossa música como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Simone, Djavan, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Fábio Jr.. Também ficaram famosos, por suas participações no programa, os humoristas Castrinho e Fofão, além das canções de abertura Lindo balão azul e Depende de nós, sem falar dos inesquecíveis desenhos exibidos.

E entre os sucessos inesquecíveis, até hoje entoados nas melhores festas infantis país afora estão Superfantástico, A galinha magricela, Ursinho pimpão, É tão lindo, Amigos do peito, Barato bom é da barata, Não dá pra parar a música, etc. O programa saiu do ar em 1986, para dar lugar ao Xou da Xuxa, mas quem viu, jamais esquece como se era feliz viajar naquele balão.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: