domingo, 1 de novembro de 2015

♫Felicidade♫

Recentemente algumas pessoas que acompanharam o Rock in Rio ficaram fascinados ao reviverem a interpretação da canção Love of my life, do Queen, interpretada em 1985 na primeira edição por seu autor Freddie Mercury. Devo dizer que só prestei atenção a esta canção quando obtive o CD do Paulo Ricardo, em que ele faz a versão dela para o português.

Sei que algumas pessoas surram tais versões, acusando de uma espécie de assassinato musical. Mas, apesar de não achar que a letra é das melhores (não sei se o Paulo foi mesmo ao pé da letra ou deu sua versão aos fatos), confesso que no geral, unindo melodia+letra+voz do Paulo, que acho sensacional, resultou em uma belíssima canção, a meu ver que fala de um amor, chamado de felicidade, que se foi. De forma pura e ingênua, tal acontecimento é acompanhado de juras eternas de amor que representa a felicidade como algo perene.

Felicidade
Freddie Mercury e Paulo Ricardo

Felicidade agora
Você me deixou e foi embora
Felicidade eu não sei
De você, nem de mim
Deixei que você se fosse, agora sofro
Sem você aqui

Felicidade escuta
E vê se me entende e me desculpa
Felicidade eu não sei
De você, nem de mim
Deixei que você se fosse, agora sofro
Sem você aqui

É bem possível, que você se esqueça
De tudo que houve entre nós
Mas aconteça o que acontecer
Estarei do seu lado
Porque te amo

Já não sei de nós dois
Deixei que você se fosse, agora sofro
Sem você aqui

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: