terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Antigos comerciais de Natal

Quem nunca teve um comercial inesquecível? E nesta época natalina, onde os corações estão mais sensíveis, tais comerciais tendem a ser ainda mais marcantes. Talvez a criatividade não permita que os atuais comerciais marquem como os de antigamente e penso que as trilhas sonoras de tais comerciais ajudavam bastante, pois se hoje ouvíssemos tais músicas, nossa memória nos remeteria a tais comerciais.

Quem não lembra de um comercial de Natal onde um menino corria para chegar a tempo a um coral, trilha de um banco que nem mais existe? A canção: ...Que o Natal existe pra ninguém ser triste... Um Natal, um feliz Natal, muito amor e paz pra você... e o menino chegava pra finalizar com um "pra você..." Ou a extinta Varig com sua canção Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul... que contou até com uma versão de Jorge Benjor.

Fora esses, temos os comerciais dos shoppings locais, atuais atrações fundamentais do comércio moderno. Quem não lembra dos ursos da Coca-cola? Bom, imagino que cada um tenha um inesquecível comercial de Natal e que, em muitos dos casos, tais comerciais foram ainda mais inesquecíveis porque ficaram imortalizados com suas canções!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: