quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

CD e DVD Roberto Carlos Primera fila

Este talvez seja o melhor presente para este final de ano em termos de CD e DVD. Apesar de não ser um disco com canções inéditas como em tantos Natais, Roberto Carlos presenteia seus fãs com mais um trabalho onde revisita sua obra, em comemoração aos 50 anos de carreira no mundo hispânico. Por isso, gravou em maio deste ano o projeto Primera fila, que consta em CD e DVD, gravado nos estúdios Abbey Road, o mesmo em que os Beatles gravaram seus sucessos em Londres.

Lançado lá fora todo em espanhol, com exceção da canção And i love her, que cantou em inglês, em homenagem aos rapazes de Liverpool, para a versão brasileira gravou 9 canções em português (até agora me pergunto porque não gravou as demais também): Emoções, A volta, O portão, Cama e mesa, À distância, Detalhes, As curvas da estrada de Santos, Ilegal imoral ou engorda e Eu te amo te amo te amo (em estilo reagge, tema da novela global A regra do jogo).

A parte em espanhol começa com o dueto entre Roberto e Marco Antonio Solís na canção Arrastra una silla (Arrasta uma cadeira). Em seguida, temos Propuesta, Amigo, Amada amante, Mujer pequeña, Lady Laura e Jesús Cristo. No DVD consta documentário de 30 minutos numa espécie de Making off e o projeto é vendido também em combo CD+DVD. Se a voz do rei já não é a mesma, temos músicos de alto gabarito, que vestiram com novos arranjos, nossos eternos clássicos, o que deu um tom diferenciado à sonoridade deste projeto único na carreira de sua majestade que mais uma vez garante uma excelente pedida para este Natal e para qualquer época em que se queira presentear alguém com muito amor!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: