terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Presentes musicais de Natal

Costumo todo final de ano indicar aqueles CD´s e/ou DVD´s que considero como ótimas pedidas para presentes de Natal, principalmente nos tradicionais amigos secretos. Neste fim de ano de 2015, enfrentamos duas crises que afetam um pouco esta temática: uma financeira, que fará o brasileiro trocar o tradicional presente por aquela lembrancinha e, outra cultural, que trará dúvidas sobre que título seria indicado.

Nos últimos 30 anos, tínhamos presentes certos nessa época. Simone, por exemplo, sempre lançava seus anuais trabalhos e isso alcançou uma tona com seu disco temático de Natal, lançado em 1995 e que sempre é reeditado, a preços populares. Roupa Nova, Ivan Lins, Chitãozinho & Xororó são alguns exemplos de discos temáticos natalinos já comentados anteriormente. Queria muito um CD instrumental e já pedi ao Eduardo Lages e penso que o maestro um dia nos presenteará e saciará esta lacuna na música brasileira.

O tradicional disco do Roberto Carlos também sempre foi uma boa pedida e este ano não será diferente, mesmo sem o ineditismo de outrora (falaremos em breve deste trabalho). Julio Iglesias, Fábio Jr., Lenine , Paula Fernandes e Djavan foram alguns dos artistas que ousaram lançar algo inédito este ano e entram nas indicações natalinas, assim como Erasmo Carlos que lançou projeto ao vivo, que também falaremos nestes dias! Como se vê, temos poucas, mas valiosas opções. O formato CD/DVD está mais em conta, portanto, os presentes natalinos podem continuar dando o tom musical da nossa festa!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: