quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Roberto Carlos especial 1976

Roberto Carlos especial 1976
O especial de 1976 foi exibido na noite do dia 24 de dezembro e teve como tema principal uma homenagem ao músico brasileiro. Já no início, o brasa cantou vários de seus sucessos acompanhado de grandes virtuosos como Altamiro Carrilho (O calhambeque), Maurício Heinhorn (Eu sou terrível), Hamilton Pereira, Brôa (Proposta), José Menezes (Mexericos da Candinha), Paulo Moura (Olha) e Roberto de Regina (Detalhes).

Roberto Carlos e Carlos Galhardo
Após cantar seu então novo sucesso, O progresso, canção ecológica, Roberto conversa com Tom Jobim que, depois o acompanha junto à orquestra na canção Lígia. É apresentado o clipe de O portão e Roberto homenageia Milton Carlos, que falecera naquele ano, com a canção Pelo avesso. Na sequência, promove um brinde à velha guarda, cantando com Linda Batista (Nêga maluca), Carlos Galhardo (Fascinação), Aracy de Almeida (Conversa de botequim), Moreira da Silva (Na subida do morro), Isaurinha Garcia (Mensagem) e Orlando Silva (A deusa da minha rua).

Roberto Carlos e Isaurinha Garcia
Por fim, Roberto faz um apelo às autoridades para que olhem pelos músicos deste país, um grito tão atual, mesmo 40 anos depois, e canta Boas Festas. E finalmente, vestido de Papai Noel, termina o especial abraçado a seu filho, tendo como música de fundo, A montanha. Um grande especial e mesmo não trazendo os amigos constantes Erasmo e Wandeca, proporcionou encontros memoráveis de um rei cada vez mais romântico!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: