quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Roberto Carlos especial 1978

Roberto Carlos especial 1978
O especial de 1978 foi vivenciado dentro de uma campanha em prol das crianças do Brasil. Exibido em 18 de dezembro e intitulado de Um milhão de amigos, o programa começa com o rei em um parque de diversões, rodeado de crianças. Na sequência, suas primeiras professoras Irmã Cecília do Rosário, Irmã Fausta (a que lhe deu o famoso medalhão que usou por anos) e Helena Mignone dão depoimentos e em seguida, ouvimos um rei emocionado cantando Meu pequeno Cachoeiro.

Tom Jobim e Roberto Carlos
Os trapalhões aparecem cantando com o grupo infantil As patotinhas. Wanderléa canta junto com Roberto seu clássico Ternura e Erasmo relembra o ano anterior quando os dois vivenciaram a emoção de apresentar a canção Amigo. Tom Jobim também aparece e toca e canta com Roberto o clássico Lígia, presente no CD/DVD Duetos de 1996. Fé, a nova mensagem daquele ano é interpretada por Roberto e o grupo Dancing days (com componentes das Frenéticas).

Freddy Cole e Roberto Carlos
Tivemos um convidado internacional, algo raro nos especiais, com Freddy Cole e o dueto fantástico em For once in my life. Jesus Cristo é apresentada dentro de uma igreja, acompanhado do coral Gama Filho. Direto do Ginásio do Ibirapuera, Roberto encerra o programa em um show cantando Outra vez e Fé, quando entram seus filhos ao final da apresentação! Com a direção de Augusto César Vannucci, esta campanha foi um protótipo do que viria a ser Criança esperança, anos depois. O especial foi relativamente curto. Dizem que a campanha durou 24 horas, mas o relato acima se refere apenas ao que se chamou oficialmente como especial de fim de ano.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: