terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Roberto Carlos especial 1979

Roberto Carlos especial 1979
O especial de 1979 foi exibido em 21 de dezembro e contou com a participação de grandes nomes da Globo, sobretudo por coincidir com as comemorações dos 15 anos do famoso plim-plim. Naquele ano, Roberto apresentou o show no qual se vestia de palhaço e assim  o faz no início do programa falando do "Circo eletrônico". Em seguida, de cima da pedra da Gávea, apresenta o clipe de Força estranha. Já no palco e acompanhado de sua orquestra canta seu então novo sucesso Na paz do seu sorriso e em seguida contracena com os humoristas Jô Soares (Dr. Sardinha), Agildo Ribeiro (Prof. Pitágoras), Os trapalhões (Didi faz paródia com Café da manhã) e Chico Anysio (Salomé), em texto onde apela por melhores condições para os músicos brasileiros.

Bethânia e Roberto cantam Desabafo.
Detalhes é interpretada com a participação de dois grandes músicos nacionais: João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima. Na sequência, Roberto declama Todas as cartas de amor são ridículas, de Fernando Pessoa e canta Outra vez. Atores também declamam poemas enquanto Roberto canta seus sucessos: Francisco Cuoco narra Nu, de Manuel Bandeira e Maria Bethânia canta Grito de alerta; Vera Fischer narra Ternura, de Vinícius de Moraes e Roberto canta Desabafo, com Bethânia; Paulo Gracindo e Cuoco narram Cavalgada, de Ronaldo Bôscoli; Dina Sfat narra Soneto do amor total, de Vinícius de Moraes e Roberto interpreta o medley Seu corpo/Proposta/Olha/Um jeito estúpido de te amar/Proposta.

Os trapalhões e o rei.
Roberto também contracena com Christiane Torloni no clipe da canção Às vezes penso e relembra outros especiais, que são exibidos em pequenos trechos. Por fim, temos o clipe de Meu querido meu velho meu amigo, do qual participam seu filho e seu pai, For once in my life, O clipe de O ano passado, Me conte a sua história e encerra o especial com a canção O homem, direto da Catedral de São Sebastião. Um dos melhores e mais românticos especiais do rei, de todos os tempos. Imagens artisticamente muito bem produzidas e inesquecíveis!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: