domingo, 21 de fevereiro de 2016

♫Cachaça♫

Outra marchinha bastante executada nesta época carnavalesca é Cachaça, gravada originalmente por Carmem Costa, na década de 50. Com uma letra que faz uma irreverente alusão a um dos elementos indispensáveis para muitos, a bebida, é também usada para brincar com aquelas pessoas que bebem bastante também outras bebidas alcoólicas.

A letra de Cachaça traz uma certa contrariedade, a meu ver, pois de início parece criticar quem consome este produto de forma exagerada. Mas, na sequência, enaltece esta mesma bebida, classificando-a em um patamar superior à comida e ao amor. E não podemos deixar de ponderar que bebida, de forma equilibrada, durante a folia, para aqueles que gostam, não faz mal desde que estejam bem de saúde e não dirijam!

Cachaça
Mirabeau Pinheiro, Lúcio de Castro, Héber Lobato e Marinósio Filho

Você pensa que cachaça é água
Cachaça não é água não
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirão

Pode me faltar tudo na vida
Arroz, feijão e pão
Pode me faltar manteiga
E tudo mais não faz falta não

Pode me faltar o amor
Isso que acho graça
Só não quero que me falte
A danada da cachaça.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: