domingo, 14 de fevereiro de 2016

♫Ô balancê♫

Esta é uma marchinha bastante conhecida entre nossos dias, sobretudo com a regravação de Gal Costa embora sua gravação mais clássica seja com Carmem Miranda. Composta por Braguinha e Alberto Ribeiro em 1936, representa o lado mais romântico que a folia também traz e que, para muitos é um pouco ofuscada por aqueles que buscam apenas o ritmo do som.

A letra de Ô balancê fala de saudade, de um amor platônico, do poder que este amor tem pela pessoa amada e que esses e outros sentimentos se convergem na folia, na dança de roda, no balancê, como repete o refrão que pega como chiclete.

Ô balancê
João de Barro e Alberto Ribeiro

Ô balancê, balancê
Quero dançar com você
Entra na roda morena pra ver
Ô balancê, balancê

Quando por mim você passa
Fingindo que não me vê
Meu coração quase se despedaça
No balancê, balancê

Você foi minha cartilha
Você foi meu abc
E por isso eu sou a maior maravilha
No balancê, balancê

Eu levo a vida pensando
Pensando só em você
E o tempo passa e eu vou me acabandoNo balancê, balancê

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: