quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

♪Partituras musicais dos fãs 28 - Juliana Flores♪

Esta é nossa querida amiga Juliana Flores. Natural de Niterói/RJ, é musicista e dona de uns deliciosos quitutes nesta cidade, onde reside. Fã de Roberto Carlos, Eduardo Lages, Música clássica ou popular, estudou piano e também realiza concertos. 

Conheci Juliana ainda no Portal Clube do rei e depois pelo facebook, onde fiz contato e gentilmente aceitou participar da série e contar pra nós um pouco sobre as partituras musicais que compõem sua vida:

1 - Uma música?
♪Emoções

2 - Um momento musical inesquecível?
♪O meu primeiro recital em 1998 e o meu primeiro show do Roberto Carlos em 2008.

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver? 
♪O show do Canecão.

4 - E qual foi o show inesquecível dele? 
♪Este primeiro que assisti o especial de 2008.

5 – Fala da sua experiência como musicista?
♪Sou pianista e tecladista. Iniciei meus estudos na música aos 14 anos. Tive dois anos de teclado popular e após isso, me interessei pela música clássica, ingressando para o Conservatório de Música de Niterói, onde estudei piano clássico aos 15 anos e não parei mais. Recentemente, me formei pela Faculdade de música da UFRJ no curso de Licenciatura em música. Atualmente, leciono em três escolas em Niterói dando aulas de musicalização infantil e também aulas de piano clássico e teclado. Nas atividades como pianista tenho tocado em eventos e concertos, sendo o meu trabalho mais recente: Um Tributo a Yanni, onde apresento suas composições e histórias.

6 – Você também é fã do Eduardo Lages?
♪Sou muito fã do maestro Eduardo Lages, uma verdadeira referencia para mim.Um grande compositor e arranjador.

7 – O que gostaria que o maestro gravasse em futuros projetos?
♪Gostaria de vê-lo tocando alguns clássicos de jazz, pois tenho certeza que sua interpretação seria incrível, na verdade toas são e sou suspeita para falar rsrs.

8 - Um compositor brasileiro?
♪Villa Lobos

9 - Um músico brasileiro?
♪Eduardo Lages

10 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção?
♪Let´s talk about love, da Celine Dion

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)
♪São vários, mas tem um que é dos meus preferidos: Celine Dion, Let´s talk about love. Esse, eu nunca pulo nenhuma faixa!

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?
♪Composições novas. É um grande artista e certamente deve ter muita coisa bonita guardada. Sua obra é linda, mas seria interessante mostrar ao público músicas novas.

13 - Seu especial de fim de ano favorito?
♪O de 2008, sem dúvida, pois este especial teve todas as minhas favoritas: além do horizonte, outra vez, Eu e Ela, além de ter cantado com uma das minhas cantoras favoritas, a Rita Lee.

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?
♪Este com Rita Lee.

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?
♪Ivan Lins.

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?
♪Djavan.

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira? 
♪Rita Lee, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Paulinho da Viola.

18 - Um trecho de uma canção?
♪"A sorrir eu pretendo levar a vida, pois chorando eu vi minha mocidade perdida - Cartola."

19 - Como define Roberto Carlos?
♪Um artista atemporal, sua música sempre será muito atual e alcança todas as classes e gerações.

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?
♪Eduardo Lages.

Juliana, não apenas eu, mas acredito que todos os seus amigos, ficaram felizes em ver essa simples homenagem a você e torcemos para que a música possa lhe levar por onde hoje, seus sonhos passeiam. E também, manda uns deliciosos muffins para cada leitor que curtir no face ou comentar por aqui, sobre esta entrevista rsrsrs. Muito grato pela gentileza dispensada, sempre!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: