domingo, 6 de março de 2016

♫Mutante♫

Esta é uma das canções mais bonitas do repertório da Rita Lee, craque em tantos hits. Fui apresentado a esta pérola, com a regravação de Daniela Mercury que, a meu ver, deu uma leitura definitiva e que ficou tão bem que, muitos atribuem à uma canção sua, omitindo o nome da extraordinária compositora.

Mutante fala de uma personagem iludida, que pensa em se vingar e depois parte pra outra, caracterizando-se como mutante. Daí em diante, vários sentimentos e confusões de sentimentos são relatados por este personagem sofrido que vive serenamente com a solidão e lamenta por ter nascido romântica a ponto de suportar bem essas desilusões que encontra pela estrada.

Mutante
Rita Lee

Juro que não vai doer se um dia eu roubar
O seu anel de brilhantes
Afinal de contas dei meu coração
E você pôs na estante

Como um troféu
No meio da bugiganga
Você me deixou de tanga
Ai de mim que sou romântica

Quando eu me sinto um pouco rejeitada
Me dá um nó na garganta
Choro até secar a alma de toda mágoa
Depois eu passo pra outra

Como mutante
No fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântica

Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim

Mutante, no fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou assim

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: