quarta-feira, 2 de março de 2016

Os Intérpretes do Brasil - 51

Gilberto Gil entra nesta série, pois mesmo sendo o extraordinário compositor da música brasileira, encontramos em sua carreira espaço onde se destaca sua vertente de intérprete, o que o torna um dos melhores deste planeta já há muito tempo.

Regravado por tantos, Gil também gravou outros nomes, com muito êxito. Só de Luiz Gonzaga, de quem se considera fã e um de seus maiores discípulos, Gil já fez um disco inteiro e, neste universo, destaco Olha pro céu, que ficou muito linda em sua leitura, a ponto de carimbar sua marca em uma canção que, por si, já é um clássico na sua forma original e tradicional.

Exitoso em versões, alguém ainda diverge ao comentar sobre Não chores mais, versão de No woman no cry, de Bob Marley, que ficou tão Gil? Gosto também de Com que roupa, de Noel Rosa, que, a meu ver, ganhou versão definitiva na voz de nosso baiano. E o intérprete não para por aí, pois temos muitos outros exemplos, como o disco que fez todo em homenagem a João Gilberto, mais recentemente, o que explica um pouco o que é ser completo, musicalmente falando, como Gil é!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: