quarta-feira, 20 de abril de 2016

CD Daniela Mercury Feijão com arroz

Este é pra mim o melhor CD da Daniela Mercury. E afirmo isto, mesmo sem conhecer totalmente os outros álbuns da cantora, pelo fato de gostar bastante deste trabalho, das canções. Ao menos foi um dos mais vendidos e também acredito que foi o que mais tocou nas rádios, até hoje. Lançado em 1996, abriu espaço para a carreira internacional de Daniela, principalmente em Portugal.

A primeira faixa tornou-se um dos seus maiores sucessos de carreira: À primeira vista, tema da novela global O rei do gado e composta por Chico César, que ganhava ali seus primeiros reconhecimentos nacionais. Nobre vagabundo também tocou bastante, assim como Rapunzel, que faz alusão ao ritmo contagiante do trio elétrico, que Daniela sempre comandou tão bem.

O Skank Samuel Rosa foi convidado a dividir a faixa que unia os dois Estados: Minas com Bahia. Feijão de corda também tocou bastante. A regravação de Você abusou foi também bastante interessante. Completam o álbum as canções Dona Canô, Bate couro, Rede, Musa calabar, Vai chover, Vestido de Chita, Do carinho, Bandeira flor e Vide Gal. Capa bastante criativa e uma percussão ímpar, num dos melhores trabalhos da música brasileira nos anos 90.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: