quarta-feira, 6 de abril de 2016

CD Zizi Possi Per amore

Zizi Possi desfilou sua veia italiana em 1997 ao lançar Per amore, primeiro trabalho todo dedicado ao repertório napolitano. Com arranjos de Dory Caymmi, Zizi passeia por 12 canções da língua que conheceu cedo, já que é neta de italianos e este trabalho então serve também como uma homenagem a seus antecedentes, de quem herdou esta característica musical.

Per amore foi a faixa que apresentou todo trabalho e também foi tema da novela global Por amor. As demais faixas foram Lacreme Napulitane/Vurria, E chiove, Pace e Serenitá, Na musica/Dicitencello vuie, Caruso, Senza fine, Scapricciatielo mio, Torero, A vucchella/Tu si' na cosa grande, Ho capito che ti amo e Na musica/O paese d'io sole.

Posteriormente, lançou o DVD do show Per amore e o sucesso deste abriu espaço para, digamos, um volume 2, Passione, que comentaremos em outra oportunidade. E pra quem quer conhecer este belíssimo idioma, nada melhor que ser apresentado por esta grande intérprete da nossa música e também da música napolitana.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: