quarta-feira, 15 de junho de 2016

CD São João do Gilberto Gil

Em 2001 Gilberto Gil mostrou neste trabalho porque sempre bebeu da fonte Luiz Gonzaga. Depois do sucesso de Esperando na janela, no ano anterior, que fez parte do filme Eu tu eles, lançou este trabalho onde revive alguns sucessos de Gonzaga, sempre visitado durante sua carreira, aproveitando também para lançar algumas coisas novas em sua voz.

Resultado disso é este apropriado título para qualquer noite de São João ou qualquer momento em que se queira cantar e dançar sucessos como Olha pro céu, Oia eu aqui de novo, Asa branca, Baião da Penha, Qui nem jiló, Baião/De onde vem o baião, Lamento sertanejo, Cajuína/Refazenda, Pau de arara, Respeita Januário, O Xote das meninas, Eu só quero um xodó, Vem morena, Esperando na janela, Último pau de arara, Madalena, Toda menina baiana, Na casa dela, Esperando na janela (Bônus, com uma versão acústica).

Pra quem acompanha a carreira e tem todos os discos do Gil, talvez esse trabalho seja dispensável e desnecessário, por apresentar releituras repetidas. Mas, para muitos, se torna uma obra prima, sobretudo para novas gerações que não podem esquecer do legado de gênios como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, aqui representado por outro gênio chamado Gilberto Gil.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: