quarta-feira, 21 de setembro de 2016

CD Julio Iglesias Libra

Um dos discos mais conhecidos do Julio Iglesias lançado aqui no Brasil foi este, de 1985. Lançado numa época em que Julio ampliava suas fronteiras mundo afora e também em nossas terras, esse trabalho, intitulado como Libra, trouxe cinco canções totalmente versionadas para o português, além de outras em espanhol e inglês.

Em português, temos a faixa de abertura Quando te sinto mulher, Tu e eu, Direi, Essa covardia e a mais famosa Coração apaixonado que, segundo me consta foi feita em nossa língua e só gravada neste idioma. Ainda em português, numa mescla com seu espanhol, temos a faixa Abril en Portugal. Totalmente em espanhol temos Ni tu gato gris ni tu perro fiel, Todo y nada e Felicidades (Dueto com Pedro Vargas). Em inglês, temos o clássico de Sinatra I´ve got you under my skin, numa brilhante releitura.

Julio é, sem sombra de dúvidas, o mais brasileiro dos cantores estrangeiros e Coração apaixonado é um de seus clássicos aqui em nossas terras. Com certeza, pra quem curte a música romântica dos anos 70/80 e 90, reconhecem nele uma contribuição imensurável, pois muitos casais se apaixonaram sob sua trilha sonora, representada aqui por este grande título.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

iván flashback disse...

hello from Spain
i want to buy this cd...
can you tell me where I can find it?
thanks a lot!
Iván