quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

CD Marisa Monte Coleção

Infelizmente para este final de ano não tenho muitas sugestões de presentes de Natal. Foi um ano em que se lançaram poucos trabalhos inéditos, algumas coletâneas e outras gravações de shows, nada muito expressivo. Como em outros anos, nada de lançamento de Roberto Carlos ou Fábio Jr., ou Simone, ou qualquer outro grande artista da nossa música que, habitualmente lançava algo em novembro ou dezembro. 

Marisa Monte, por exemplo não lançou canções inéditas, mas veio com este trabalho que reúne canções lançadas de forma avulsa e que, agora estão juntas nesta coletânea. Nela, encontramos Nu com a minha música, Cama, É doce morrer no mar (com Cesaria Evora), Carinhoso (com Paulinho da Viola), Alta noite (com Arnaldo Antunes), A primeira pedra (com Gustavo Santaolalla), Dizem que o amor (com Argemiro Patrocínio), Ilusão (com Julieta Venegas), Esqueça, Chuva no mar (com Carminho), Fumando espero, Volta meu amor (com Velha guarda da Portela) e Waters of  March (com David Byrne).

Um CD quase de duetos e a voz sempre agradável da Marisa em uma coletânea com um trabalho gráfico muito interessante e que não pode faltar na lista de todo bom colecionador de música brasileira. Jorge Vercilo foi outro artista que lançou um belo trabalho este ano, digno de sugestão para presente de Natal e que comentaremos em breve.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: