quarta-feira, 19 de abril de 2017

O livro do Armindo Guimarães

Hoje é mais um dia onde se comemora o aniversário do Roberto Carlos, este grande artista que escreveu na música brasileira as páginas mais românticas que esta possui. Vida longa ao rei e vida longa também aos fãs do rei que estão comemorando com ele seu aniversário em Portugal. E, ao se falar desta terra de onde descendemos todos os brasileiros, me vem a mente o Armindo Guimarães que, pra quem não conhece, é o maior fã do rei em terras lusitanas.

Armindo escreve bate-papos telefônicos fictícios entre ele e o Roberto e também entre ele e o maestro Eduardo Lages desde 2005 e os reuniu neste livro que resolveu presentear alguns fãs do Roberto, além do próprio. E não é que entre estes fãs, fui escolhido? Com muito humor, como é sua marca, ele mandou em novembro do ano passado e de tanto demorar, pensei que nem receberia mais, pelas atrapalhadas dos Correios e não é que chegou? E estou me divertindo bastante lendo suas histórias tão suas, mas que acabam sendo nossas, pois ele expõe uma criatividade ímpar ao juntar estas letras e se tornar feliz com isso, conseguindo contagiar a todos!

E agora? Aprendi que um prato de doces se devolve com um prato de salgados. Desesperado, pois não sou bom na cozinha, não fiz livro, não gravei cantando, nem tocando! Como retribuir a este ser de uma essência tão pura, doce e amistosa? Ao menos considere uma tentativa este pequeno relato e esta cara de bobo ao ser merecedor de um presente que atravessou o oceano, assim como faz minha admiração por ele. Don Armindo, só posso pedir a Deus que o retribua por tamanha generosidade e vontade de despertar um sorriso em cada amigo que o conhece! Coisas de Roberto Carlos: conseguir despertar nossa admiração por ele e por quem nutre admiração por ele também.

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!
Fiquei feliz por saber que gostaste da leitura do livro, em especial das conversas com o Roberto Carlos e o Mestre Maestro, conversas essas que se estenderam a muitas outras pessoas que colaboram com o NMQT. O curioso nessas conversas é que geralmente se adivinhavam breves mas que quase sempre se prolongavam até o Roberto dar conta do tempo e dizer que tinha que se despir, digo, despedir. :)
Obrigado e um grande abraço robertocarlistico!
Ah! Vou roubar esta matéria para publicar no Splish.

Bottary disse...

Meu Preclaro Amigo e Professor: Everaldo Farias

Muito feliz fiquei de saber deste maravilhoso presente que acabas de ganhar; e não é que o gajo está também me enviando um, e também não sei quando é que vai chegar!

De fato, este é o portuga mais carismático que já se pôde encontrar nos anais deste que é o melhor planeta do mundo e arredores.

Estou ansioso, por estar esperando, e feliz por saber que o meu querido amigo já recebeu o dele. Merecidamente!!

Um abraço, Bottary

Armindo Guimarães disse...

O Filósofo Robertocarlista está em todas! Escusado será dizer que me refiro ao grande Bottary. :) Abraço.

Unknown disse...

Everaldo farias
Não conhecia seu blog, Maravilhoso, parabéns, amo a musica brasileira e musica em geral, sempre tenho curiosidade de saber que é o autor, muito esquecido pela midia mas sempre o mais importante, que o interprete.
abraços e muito sucesso