quarta-feira, 10 de maio de 2017

CD Milton Nascimento E a gente sonhando

Milton Nascimento é um dos artistas que continuam a produzir coisas boas, mesmo com o passar do tempo. Em 2010, por exemplo, lança este projeto que reúne novas canções e algumas regravações, juntamente com novos músicos parceiros e alguns antigos, como é o caso do amigo Wagner Tiso.

Nas regravações temos Raras maneiras (que Simone já havia gravado), Resposta ao tempo (gravada pela Nana Caymmi), Adivinha o quê? (do Lulu Santos) e O sol (do Jota Quest), além de E a gente sonhando, Me faz bem (sua, mas gravada anteriormente por Gal Costa), Espelho de nós (também sua e gravada anteriormente pela Simone) e Amor do céu amor do mar (que o próprio Milton havia gravado antes). Um ponto também interessante é o fato do disco contar com um coral formado por jovens da cidade mineira de Três Pontas, selecionados pelo próprio Milton.

Completam o repertório a belíssima Estrela estrela, além de Flor de Ingazeira, O ateneu, Do samba do jazz do menino e do bueiro, Gota de primavera, Sorriso, Olhos do mundo e Pescador. A bela voz do Milton, em arranjos delicados que podem não representar clássicos em seu repertório, mas que sempre serão agradáveis a quem curte um bom CD de música brasileira.

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: