domingo, 18 de fevereiro de 2018

♫Máscara negra♫

E a clássica marchinha de hoje não vem de tão longe assim: há mais ou menos 50 anos, no carnaval de 1967, Máscara negra, gravada inicialmente por seu criador, Zé Kéti e depois por outros nomes como Dalva de Oliveira, tornou-se um verdadeiro clássico, que resgata a pureza dos mais belos carnavais brasileiros.

Basta analisar sua deliciosa melodia, acompanhada desta fantástica letra, que se tornou um dos maiores sucessos do Zé Kéti. Uma letra que fala de um amor de carnaval, bastante puro e saudoso, que mostra que este tipo de sentimento não dura necessariamente apenas os três dias da festa de Momo, mas que sempre é reascendido a cada festa que se reinicia.

Máscara negra
Zé Kéti e Hildebrando Pereira Matos

Quanto riso, oh, quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão

Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou, meu amor

Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: