domingo, 4 de março de 2018

♫Atire a primeira pedra♫

Domingo, sobretudo de manhã, sempre pede um bom samba, um churrasco, uma cervejinha, descontração, lazer, descanso, claro para quem aprecia tudo que citei. Ao menos o samba e o descanso sempre serão bem-vindos. E aqui temos um grande clássico da nossa música, de dois grandes e eternos compositores Mário Lago e Ataulfo Alves, já gravada por nomes que vão desde Orlando Silva e Nelson Gonçalves até Zeca Pagodinho e Benito di Paula.

Parafraseando trecho bíblico, eles imperam: "atire a primeira pedra, quem não sofreu por amor...". E, eu ainda poderia relacionar essa canção ainda mais com a Bíblia, pois mesmo não tendo um estilo gospel ou classificarmos esta canção como um hino de louvor ao Senhor, ela defende dois sentimentos nobres do ser humano: o amor e o perdão, basta ver a última frase que diz "perdão foi feito pra gente pedir". Coisas de gênios!

Atire a primeira pedra
Mário Lago e Ataulfo Alves

Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito dessa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor

Eu sei que vão censurar
O meu proceder
Eu sei, mulher,
Que você mesma vai dizer
Que eu voltei pra me humilhar
É, mas não faz mal
Você pode até sorrir
Perdão foi feito pra gente pedir

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: