quarta-feira, 7 de março de 2018

Os Intérpretes do Brasil - 56

Julio não é brasileiro, mas podemos considerá-lo um grande intérprete e porque não relacioná-lo à nossa música, já que durante toda sua carreira também rendeu grandes homenagens a compositores brasileiros, passeando pela obra de Tom Jobim, Jorge Benjor, Martinho da Vila, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gonzaga Jr., Carlos Lyra, Antônio Maria, Zezé di Camargo, entre outros.

O espanhol mais brasileiro de todos já gravou com artistas brasileiros e também sempre os reverencia em suas apresentações ao vivo e entrevistas, procurando estar sempre antenado ao que ocorre em nossas terras. E hoje, mesmo não desfrutando do sucesso de antes, possui um público fiel que sempre o acompanha em seus shows, quando passa por aqui.

Atualmente mais intérprete que compositor, difícil destacar apenas três canções de suas grandiosas interpretações. Coração apaixonado, por exemplo, é a canção dele mais nacional, a meu ver, pois foi feita especialmente para o Brasil e tornou-se uma das mais lindas tocadas aqui. Pelo amor de uma mulher também entra nesse contexto como bela canção lançada aqui no Brasil, com bastante êxito. Em 92, gravou a versão do clássico Uno em português, com Sonho triste e em 2001 lançou um disco todo em português em homenagem ao Brasil e também com participação de brasileiros. E poderíamos citar outras canções e/ou gravações, afinal, nós brasileiros também aprendemos a apreciar sua carreira em toda a parte do mundo!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: