domingo, 29 de abril de 2018

♫Como é grande o meu amor por você♫

Este é um verdadeiro clássico da música brasileira. Gravada em 1967, passou anos meio que esquecida pelo rei que só voltou a cantá-la nos anos 90. Depois a regravou em 1996 para um comercial, deu nome a seu novo show e de lá pra cá não sai mais do repertório de seus shows, atribuindo a esta, sua homenagem aos fãs. Também está muito associada a casamentos, ao dia das mães ou a qualquer comemoração onde se deseje realizar uma grande declaração de amor.

Fábio Jr., Fagner, Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Joanna, Nelson Gonçalves, Jair Rodrigues e até os Padres Marcelo e Antônio Maria foram alguns que a regravaram. Lulu Santos mexeu um pouco na introdução e lançou um delicioso assobio em sua recente versão. Mas, clássico é algo quase irretocável, imutável, e qualquer um que se atreva a mudar corre o risco de ser reprovado. Talvez a maior declaração de amor da música brasileira, com letra e pensamentos muito simples e diretos. Curioso é que ela não fez tanto sucesso lá fora, no mundo hispânico ou americano, ao menos até onde eu saiba. Mas, é daquelas que, quando soam seus primeiros acordes, todo mundo reconhece a obra, seu autor e seu sucesso.

Como é grande o meu amor por você
Roberto Carlos

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Carlos Marley disse...

Nobre colega Everaldo,

A trilha sonora da novela "Amor e intrigas" da Record (nov 2007 a jul 2008), traz uma versão de "Como é grande o meu amor por você" na voz de Davi Moraes, totalmente diferente de todas que eu já ouvi dessa música. Gostaria de saber a sua opinião sobre essa versão.

Um forte abraço

Everaldo Farias disse...

Grande amigo Carlos Marley,

Agradeço seu contato e sinto-me muito feliz! Desejo homenagea-lo na série Partituras musicais dos fãs! Um dia, você me dá também essa alegria!
Quanto à gravação do Davi Moraes, eu desconhecia! Sei que ele é um grande músico, mas não sabia que também cantava! Gostei da versão, bastante pop, diferente daquilo que conhecemos, como você falou!
Penso que quando alguém regrava alguém, o objetivo é homenagear a canção e o criador, apresentando às novas gerações a oportunidade de também conhecer algo que foi bom e pode continuar sendo. Penso que o objetivo é alcançado quando se dá sua identidade, mesmo correndo o risco de desagradar os tradicionais, que sempre vão preferir o irretocável original e se prendem a fazer desnecessárias comparações, diminuindo assim o novo trabalho!

Um abraço amigão!